quarta-feira, 13 de junho de 2007

Lixo Eletrônico

Por Renata Dourado
Disciplina: Cibercultura e novas tecnologias
Docente: Isabela Santana

Antigamente as pessoas se preocupavam mais com a saúde em relação as TVs e aos computadores. Nos dias de hoje com o avanço da tecnologia e com a revolução dos computadores as pessoas passam horas de frente para os Pcs esquecendo do risco que eles fazem á saúde.

Os Pcs emitem uma radiação eletromagnética que pode causar fadiga cerebral e até câncer, e para quem não sabe quanto mais velho os monitores maiores o risco a saúde, pois eles possuem tubos de raios catódicos que emitem muito mais radiação que as telas de cristal líquido.

Já os laptops trazem ainda mais risco para a saúde, pois como emitem calor e radiação e foi feito para ser manuseado no colo das pessoas, ele fica bem mais em contato com o corpo, trazendo muito mais risco. Temos que ter também muito cuidado se tiver um aparelho quebrado, por que a energia interna fica exposta e muito próxima do corpo humano.

Um outro aparelho muito prejudicial á saúde e que as pessoas não dão importância é o celular, ele também emite radiação e usado por um longo período pode causar dores de cabeça, fadiga cerebral e outros malefícios. Apesar do descaso das pessoas já foi pesquisado que não se deve falar ao celular por mais de seis minutos seguidos, mais as pessoas não cumprem, pois não vêem logo de imediato os males que o celular faz a saúde.

Mesmo com todos esses problemas as empresas não se interessam em deixar claro para o cliente o risco que ele está correndo ao adquirir o produto.

Nenhum comentário: