Na educação, a internet traz um potencial inovador ímpar, pois permite superar as paredes da sala de aula, com a troca de idéias com alunos de outras cidades e países, intercâmbio entre os educadores, nacional e internacionalmente, pesquisa online em bancos de dados, assinatura de revistas eletrônicas e o compartilhamento de experiências em comum. Este novo ambiente de aprendizagem, que não reside mais apenas na escola, mas também nos lares e nas empresas, traz novos desafios para os educadores, mais que nunca chamados a serem facilitadores e motivadores.
Como introduzir as novas tecnologias na escola, particularmente no ensino público, onde tantas outras prioridades se colocam? Estaremos aprofundando cada vez mais a clivagem social se não houver uma efetiva política que garanta o pleno acesso de todos às novas tecnologias. Num mundo em transformação, onde cada vez mais o computador é o veículo de transporte da mente e um instrumento essencial de trabalho, não podemos preparar as novas gerações para um mundo de subalternidade, tanto do ponto de vista individual quanto na perspectiva da nação.
Colaboradores
- Aline Miranda
- Ana Cristina Araújo
- Anderson Almeida
- Carla
- Cintia Caterine
- Dandy
- Danilo
- Diego Sobreira
- Edgard Paes Coelho Neto
- FABIO
- Fidelis Melo
- Hortência Xavier
- IURI COUTINHO _BOY_
- Igor Maciel
- Jeane
- Leandro Rezende (DK)
- Liliane Alves
- Lory
- Luciana Costa
- Luzia Ferreira
- Manu Q Vieira
- Marco Antonio
- Myrian Fontenelle
- Nathalie da Silveira
- Pedro Medrado
- Piu
- Portal Da CyberCultura
- Priscila laura de Oliveira
- Rafael Bastos
- Regina Assis
- Renata Dourado
- Roberta Lordelo
- Sandra Andrade
- Sol
- Surama
- Victor Bugalho
- Vivi Embiruçu
- Vivia Jorna
- Walfran Amorim
- elton
- indira santos
- kary
- leide lima
- msilva
- william1138