Aluno: Charles Elton da Silva Matos
Disciplina: Cibercultura
Prof.(a): Isabelle
Hoje com a web 2.0, as empresas de marketing e publicidade online perceberam que é preciso mudar. A formula está na interatividade com o consumidor. Como a internet é feita de gente, a publicidade se tornou o relacionamento entre pessoas da empresa e pessoas que são consumidores.
Partindo deste princípio citarei alguns exemplos de serviços de marketing e publicidade, oferecidos por empresas nacionais e internacionais.
A Adsense que é um plano de publicidade do Google que ajuda criadores de sites, entre os quais blogs, a ganhar dinheiro com seu trabalho. Tornou-se a mais importante fonte de receita para as empresas web 2.0. Ao lado dos resultados de busca, o Google oferece anúncios (que pode ser gráficos e textos) relevantes para o conteúdo de um site, gerando receita para o site a cada vez que o anúncio for clicado.
O Boo-Box,serviço de web 2.0, que associa imagens e palavras a sites de comércio eletrônico, idéia de dois brasilienses, Raphael Vasconcellos e Marco Gomes, onde blogueiros colocam um script em sua página e depois, na hora de publicar o texto, acrescentam um tag na imagem e no texto.
O Mush-ups um aplicativo que combina elementos e conteúdos de outras ferramentas, formando uma nova. Simplificando, é a combinação de várias funcionalidades e recursos de diferentes fontes, reunidos em um só lugar. Alguns exemplos de mush-ups:
Misturar um site de mapas online com um serviço de anúncio de imóveis para apresentar um recurso unificado de localização de casas que estão à venda.
O itunes (loja virtual da Apple que oferece conteúdo para o toca-mp3 ipod)
A netflix (locadora de DVDs em que os filmes escolhidos via internet são enviados pelo correio).
O marketing viral
Hoje em dia, a internet é essencialmente dinâmica e a ação de abrir um site e fechá-lo do browser é constante. Logo, o objetivo do marketing viral é ir além. Mais do que o cliente permanecer com o site aberto, ele deve divulgar o endereço, seja colocando o link em seu “favoritos”, mandando e-mail para divulgar o site ou por boca-boca mesmo.
Matéria veiculada no jornal A tarde (23/05/2007)
Microsoft entra na área da publicidade
A batalha travada no setor de publicidade na internet recebeu um novo ator, a Microsoft, que respondeu as recentes operações do Google e do Yahoo. Com a compra da agência de publicidade online Aquantive por seis bilhões de dólares.
O site O Globo online cita a mesma notícia veiculada no jornal A tarde, em que o conselheiro-delegado da Microsoft (Steve Ballmer) diz: que “A indústria da publicidade online está vivendo um momento convulsivo, devido a entrada das grandes empresas de informática e de internet, referindo-se a empresa Google que comprou a Doubleclick, e que é adversário da Aquantive e da empresa Yahoo que comprou as ações que ainda não possuía da Right Media.
Com toda essa movimentação pode-se observar o aquecimento do mercado de publicidade online.
Colaboradores
- Aline Miranda
- Ana Cristina Araújo
- Anderson Almeida
- Carla
- Cintia Caterine
- Dandy
- Danilo
- Diego Sobreira
- Edgard Paes Coelho Neto
- FABIO
- Fidelis Melo
- Hortência Xavier
- IURI COUTINHO _BOY_
- Igor Maciel
- Jeane
- Leandro Rezende (DK)
- Liliane Alves
- Lory
- Luciana Costa
- Luzia Ferreira
- Manu Q Vieira
- Marco Antonio
- Myrian Fontenelle
- Nathalie da Silveira
- Pedro Medrado
- Piu
- Portal Da CyberCultura
- Priscila laura de Oliveira
- Rafael Bastos
- Regina Assis
- Renata Dourado
- Roberta Lordelo
- Sandra Andrade
- Sol
- Surama
- Victor Bugalho
- Vivi Embiruçu
- Vivia Jorna
- Walfran Amorim
- elton
- indira santos
- kary
- leide lima
- msilva
- william1138
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Charles,
Um dos links não abriu.
bom dia prof.(a) Isabelle. A respeito do comentario do link...testei todos antes e depois de postar o texto.depois q vi seu comentario testei todos novamente...e comigo todos abriram.
Postar um comentário